Hmmm...Vou pensar...Acho basicamente que o Urban Sketchers Portugal é uma grande confusão, infelizmente... comparado com o Urban Sketchers (Internacional?) Acho que há falta de critério (e de qualidade) na escolha de sketchers...
O único critério para se colaborar no USKPortugal é desenhar num caderno com frequência. Queremos incentivar o acto de desenhar. Os que têm qualidade sobressaiem, os outros talvez com a persistência acabem por ter qualidade.
como é possível uma página ser tão diferente da outra? Quase aparentam ser de autores diferentes, bem sei que os estados de alma variam muito, coisas que acontecem.
Mas uma antropologia da imagem parece ter sido sugerida somente pelo livro de 2001 [Bild-Anthropologie: Entwürfe für eine Bildwissenschaft - Antropologia da imagem: esboços para uma ciência da imagem]. Creio que a práxis humana da imagem é o verdadeiro tema desde o início. A ela pertencem rituais imagéticos, iconoclasmo etc. Antes de tudo, o tema aqui é a diferença, bem como a interacção, entre imagens endógenas e exógenas, é como as denomino, na antropologia da imagem. HB
Quanto à diferença das páginas só me apetece ser pretencioso e citar o Pablito (se não me engano e seria em espanhol ou em francês): Deus teve estilo, quando criou o gato e o pássaro? Em inglês soa mesmo bem: "has God a stile?" (mesmo macaco o Pablito, não era?)
Quanto aos cadernos... Não é o caderno que faz um bom desenho, (nem mesmo um Moleskine) assim como não é uma boa máquina de fotografar que faz um bom fotógrafo (Daniel Blaufuks, citado de memória) Acho que há para aí muita confusão... e muito (e mau) desenho e poucas ideias (aqui estou a citar o Corbusier, por sinal fervoroso adepto dos diários ele também, como é do conhecimento geral)
quanto ás diferenças de páginas, à vontade, estais em casa, já no tocante ao grande pablito bem sabeis o que são génios. Sobre Deus, um não aluno da universidade de munique na linha de Wölfflin, Sedlmayr e Belting, é um estiloso naturalista realista contra o modernismo.
10 comentários:
O Urban Skechers Portugal gostaria de o convidar a fazer parte da nossa "seita" de desenhadores activos em cadernos. Que me diz?
Hmmm...Vou pensar...Acho basicamente que o Urban Sketchers Portugal é uma grande confusão, infelizmente... comparado com o Urban Sketchers (Internacional?)
Acho que há falta de critério (e de qualidade) na escolha de sketchers...
Pois...
Mas se resolver que sim, envie um mail para diariosgraficos@gmail.com para o Mário mandar o convite do blog.
O único critério para se colaborar no USKPortugal é desenhar num caderno com frequência. Queremos incentivar o acto de desenhar. Os que têm qualidade sobressaiem, os outros talvez com a persistência acabem por ter qualidade.
como é possível uma página ser tão diferente da outra? Quase aparentam ser de autores diferentes, bem sei que os estados de alma variam muito, coisas que acontecem.
É isso aí Eduardo!
Vá lá senhor Manuel, não seja tão burguês e junte-se à matilha. ;)
Mas uma antropologia da imagem parece ter sido sugerida somente pelo livro de 2001 [Bild-Anthropologie: Entwürfe für eine Bildwissenschaft - Antropologia da imagem: esboços para uma ciência da imagem]. Creio que a práxis humana da imagem é o verdadeiro tema desde o início. A ela pertencem rituais imagéticos, iconoclasmo etc. Antes de tudo, o tema aqui é a diferença, bem como a interacção, entre imagens endógenas e exógenas, é como as denomino, na antropologia da imagem.
HB
Quanto à diferença das páginas só me apetece ser pretencioso e citar o Pablito (se não me engano e seria em espanhol ou em francês): Deus teve estilo, quando criou o gato e o pássaro? Em inglês soa mesmo bem: "has God a stile?" (mesmo macaco o Pablito, não era?)
Quanto aos cadernos... Não é o caderno que faz um bom desenho, (nem mesmo um Moleskine) assim como não é uma boa máquina de fotografar que faz um bom fotógrafo (Daniel Blaufuks, citado de memória)
Acho que há para aí muita confusão... e muito (e mau) desenho e poucas ideias (aqui estou a citar o Corbusier, por sinal fervoroso adepto dos diários ele também, como é do conhecimento geral)
quanto ás diferenças de páginas, à vontade, estais em casa, já no tocante ao grande pablito bem sabeis o que são génios.
Sobre Deus, um não aluno da universidade de munique na linha de Wölfflin, Sedlmayr e Belting, é um estiloso naturalista realista contra o modernismo.
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